Dakar, Etapa 2, Sam Sunderland (6º.): “Passei a maior parte do tempo na poeira, foi assustador”
Sam Sunderland, terminou em 6º lugar a segunda etapa do Rally Dakar de 2024, na Arábia Saudita, este domingo. O piloto britânico da GASGAS, vencedor do Dakar de 2017 e 2022 perdeu 7:17 minutos para o vencedor do dia, Nacho Cornejo (Honda), Na classificação geral o britânico ocupa o sétimo lugar, 18 minutos atrás do lider Ross Branch.
“Senti-me muito melhor do que no sábado, mas ainda assim foi um dia longo e difícil. Foi uma etapa rápida onde tentei manter o foco. Infelizmente passei a maior parte do tempo na poeira, foi muito assustador. Parece que estou um pouco atrasado, mas continuaremos a lutar e esperamos avançar pouco a pouco.” Declarou o piloto de 34 anos que reside no Dubai.
O seu companheiro de equipa Daniel Sander terminou em 12º este domingo. “Infelizmente cometi alguns erros de navegação, que me custaram tempo”, disse o australiano. “Mas o mais importante é que me sinta completamente confortável na moto.”
Amanhã segue-se a Etapa 3 entre Al Duwadimi e Al Salamiya, com uma especial de 438 km e uma longa ligação de 295 km. A especial é uma mistura de terrenos rochosos, várias extensões de areia e cadeias de dunas. Os mecânicos terão apenas duas horas para trabalhar nas motos no final da especial, antes das motos entrarem em parque fechado.
Foto: Red Bull Content Pool