Dakar, Etapa 2, Ruben Faria (Honda): “Ainda é apenas o início do Dakar”
Hoje foi um dia positivo para a Monster Energy Honda, com todos os pilotos a terminarem entre os dez primeiros, com José Ignacio Cornejo a fazer uma excelente corrida para conquistar a sua sétima vitória na etapa do Rali Dakar e subir para o segundo lugar na classificação geral.
Ruben Faria, diretor de equipa, comentou assim o dia de hoje:
“Depois da etapa difícil de ontem devido à queda do Tosha, foi um bom dia para a equipa com a vitória de Nacho Cornejo na etapa e está agora em segundo da geral com Ricky em terceiro. O Pablo liderava a etapa até metade do percurso quando cometeu um erro de navegação e perdeu um tempo valioso. O Adrien também cometeu alguns erros e o Skyler está gradualmente a sentir-se melhor, o que é uma coisa boa. Estão todos satisfeitos com a moto, mas ainda é apenas o início do Dakar.”
Amanhã segue-se a Etapa 3 entre Al Duwadimi e Al Salamiya, com uma especial de 438 km e uma longa ligação de 295 km. A especial é uma mistura de terrenos rochosos, várias extensões de areia e cadeias de dunas. Os mecânicos terão apenas duas horas para trabalhar nas motos no final da especial, antes das motos entrarem em parque fechado.