Dakar, Etapa 14, Sebastian Bühler, 20.º: ”Um Dakar muito duro – etapas longas, ligações longas, chuva e dunas”
Sebastian Buhler conquistou o seu sexto Top 10 em etapas no Dakar 2023 na última tirada da prova.
O luso-alemão deu tudo o que tinha nos 136 km que marcaram a etapa de domingo e registou o 6.º melhor tempo, prestação que lhe permitiu ganhar mais duas posições na classificação geral.
Na sua quarta participação, “Basti” terminou assim no 20.º posto final depois de ter estado ausente na edição de 2022 devido a uma grave lesão.
Sem as 3 horas perdidas na quarta etapa – ficou sem gasolina – Buhler teria facilmente terminado no Top 10. Sem dúvida, uma prestação de destaque para o piloto de 28 anos de idade.
“Está feito! Foi um Dakar muito duro – etapas longas, ligações longas, chuva e dunas – para mim, foi uma das edições mais duras. Estou feliz por ter corrido bem. Tive alguns problemas no início mas ultrapassámos essas dificuldades e a nossa prestação melhorou bastante desde então. A equipa também evoluiu muito e o Ross Branch venceu duas etapas. A moto também esteve sempre perfeita. O único ponto negativo foi a queda e a lesão do Joaquim Rodrigues mas estou confiante que ele vai recuperar e volta rapidamente à competição“, disse o piloto da Hero.
:.
(Foto: Hero Motosports)