Dakar, Etapa 13, Sebastian Bühler, 12.º: ”Uma etapa curta mas muito dura”
Sebastian Buhler lidou bem com a curta especial que marcou a penúltima etapa do Rally Dakar 2023.
Foram “apenas” 153 km disputados ao cronómetro mas a verdade é que as sucessivas dunas não deram “descanso” a absolutamente ninguém. 12.º mais rápido na tirada deste sábado, o piloto da Hero subiu agora para a 22.ª posição na classificação geral.
“Foi uma etapa curta mas muito dura. Passámos por grandes dunas e o sol da manhã tornou bastante difícil ver onde elas terminavam. Por isso, optei por imprimir um ritmo seguro e estou satisfeito com a minha prestação de hoje. Espero o melhor para o último dia deste Dakar!” afirmou o luso-alemão.
Amanhã, dia 15 de janeiro, realiza-se a 14ª e última etapa do Rally Dakar 2023, que ligará Al-Hofuf a Dammam ao longo de 136 km cronometrados. Por diversas vezes o Dakar começou com uma jornada em torno da Costa do Mar Vermelho, incluindo na edição de 2023, que chegará ao fim nas margens do Golfo Arábico. Esta é uma especial de praia invulgarmente rápida com pouco ou nenhum espaço para grandes mudanças na classificação. Os concorrentes só precisam de terminar a etapa para se juntarem às celebrações no pódio em frente ao mar.
:.
(Foto: Hero Motosports)