Dakar, Etapa 13, Ruben Faria: “O Dakar deste ano é um dos mais competitivos de sempre”
Ruben Faria admite que a Honda não está na posição em que pretendia estar, numa altura em que o Rali Dakar se aproxima do final. Contudo, o diretor geral da equipa salienta a competitividade da prova deste ano e garante que os pilotos têm dado sempre o melhor.
“O Rali Dakar deste ano é um dos mais competitivos de sempre. As diferenças nos lugares de topo são muito próximas depois de 43 horas de corrida. Não estamos na posição que queríamos, mas os nossos pilotos têm estado a lutar etapa após etapa, a dar tudo o que têm, com o apoio da equipa. Esse é o espírito e isto é o Dakar, vamos continuar a dar o nosso melhor”, disse.
Amanhã (domingo) termina o Dakar 2023 com a 14ª etapa entre Al-Hofuf e Dammam que leva os concorrente a percorrer um total de 281 km, dos quais 136 a contra-relógio para se definir o vencedor do 45º Rally Dakar. O percurso final é uma especial de praia muito rápida, pouco favorável a grandes mudanças na classificação e que termina em Dammam, nas margens do Golfo Pérsico.