Dakar, Etapa 13, Kevin Benavides, 1.º: “É sempre difícil quando vês que alguém caiu”
Kevin Benavides foi o vencedor da penúltima etapa do Rali Dakar, partindo para o último dia com apenas 12 segundos de desvantagem para o líder e companheiro de equipa Toby Price. O argentino, contudo, diz que foi difícil concentrar-se depois de ver outro colega de equipa, Matthias Walkner, no chão.
“É sempre difícil quando vês que alguém caiu, e é ainda pior quando é o teu colega de equipa. Fiquei com o Matthias até chegar ajuda, e, embora ele estivesse com dores, ele disse-me para continuar. Puxei no resto da etapa, mas é difícil concentrares-te depois de veres aquilo. Ganhar a etapa é fantástico, ser segundo na geral tão perto do Toby ainda é mais surpreendente. Falta um dia, só posso tentar e os resultados vão ser decididos na meta”, disse.
Amanhã (domingo) termina o Dakar 2023 com a 14ª etapa entre Al-Hofuf e Dammam que leva os concorrente a percorrer um total de 281 km, dos quais 136 a contra-relógio para se definir o vencedor do 45º Rally Dakar. O percurso final é uma especial de praia muito rápida, pouco favorável a grandes mudanças na classificação e que termina em Dammam, nas margens do Golfo Pérsico.