Dakar, Etapa 11, Ross Branch (1º.): “O Ricky está a fazer uma corrida incrível”
Ross Branch venceu hoje sua 2ª etapa do ano após o triunfo na etapa 1. O piloto da Hero terminou à frente de Brabec e Van Beveren, os outros dois homens fortes da corrida deste ano, mas não conseguiu fazer avanços significativos sobre Brabec, mantendo-se afastado de Van Beveren.
“Foi muito melhor que a mesma etapa do ano passado. Foi uma etapa muito, muito difícil o tempo todo, mas gostei. O Ricky está a fazer uma corrida incrível e merece estar onde está. Só temos que continuar a lutar e ver o que podemos fazer para amanhã, no último dia.
Demos o nosso melhor o dia todo, todos os dias e estou orgulhoso da equipa, eles trabalharam muito. Só terminar já será um grande bónus para nós. Se conseguirmos subir ao pódio, será muito bom para todos nós e um prémio para a equipa que trabalhou muito. Falta mais um dia, 180 km do Dakar 2024, então vamos aproveitar. Não tenho muita certeza do que aconteceu com o Nacho, amanhã vamos dar tudo de nós e torcer pelo melhor”. Disse Branch no final da etapa.
Amanhã, o final do 46º Rally Dakar reserva aos concorrentes a Etapa 12 (Yanbu – Yanbu) com 153 km de ligação e uma especial de 175 quilómetros. O último dia é desprovido de grandes dificuldades, mas ainda assim poderá gerar algumas mudanças em termos de classificação.