Dakar, Etapa 10, Kevin Benavides (8º.): “O plano é avançar com segurança até ao final”
O pódio está cada vez mais fora do alcance de nomes como Kevin Benavides e Toby Price, que ocupam o quinto e sexto lugares da geral, respectivamente, algo que não deixa os antigos campeões do Dakar muito satisfeitos.
“Hoje foi mais uma etapa difícil – muitas pedras e uma navegação complicada que sempre vemos nesta zona.” Disse Kevin Benavides (KTM). “Penso que fiz um bom trabalho – mantive o ritmo durante todo o dia, mais ou menos, por isso estou feliz com o meu desempenho. Amanhã é uma etapa longa com uma especial de 480 quilómetros, por isso tenho uma boa posição de largada. Com duas etapas restantes para a corrida, o plano é continuar a avançar e chegar com segurança até ao final.” Concluiu o vencedor da última edição do Rali Dakar.
Amanhã, a Etapa 11 leva os concorrentes de Al ‘Ula a Yanbu, com uma ligação de 107 quilómetros e a última grande especial desta edição com um total de 480 km cronometrados. A maior parte da especial é em terreno árido e acidentado, sendo o último desafio físico para os concorrentes antes do último dia de sexta-feira.