Dakar, Etapa 10: Daniel Sanders (4º.) terminou a especial a 47s de Brabec
O Dakar 2024 tem sido um pouco de altos e baixos para Daniel Sanders (Red Bull GASGAS Factory Racing). Mas a corrida de hoje, na 10ª das 12 etapas, foi definitivamente uma performance de destaque do ‘Chucky’, que cruzou a linha de chegada como o quarto mais rápido. Mais importante ainda, ficou apenas 47 segundos atrás do vencedor da etapa. O forte resultado é certamente uma boa dose de confiança para Daniel, faltando apenas mais dois dias de corrida no Dakar.
Após um início relativamente estável na etapa, Sanders reagrupou-se enquanto reabastecia e certamente saiu em alta depois disso. Navegando perfeitamente pelos quilómetros restantes na etapa em loop, Sanders aproveitou muito tempo para completar a especial em quarto lugar.
“Hoje foi um começo bastante lento para mim, pois o meu corpo estava bastante dolorido desde ontem. Quando cheguei ao reabastecimento, tive uma pequena conversa motivacional comigo mesmo e isso pareceu funcionar. Concentrei-me no meu roadbook , e acho que acertei algumas notas que alguns dos outros podem ter perdido. Então, consegui fazer um tempo decente hoje e recuperar de alguns dias difíceis com um bom resultado.” Disse o australiano.
Amanhã, a Etapa 11 leva os concorrentes de Al ‘Ula a Yanbu, com uma ligação de 107 quilómetros e a última grande especial desta edição com um total de 480 km cronometrados. A maior parte da especial é em terreno árido e acidentado, sendo o último desafio físico para os concorrentes antes do último dia de sexta-feira.