Dakar, Etapa 1, Kevin Benavides (8º.): “Tentei fazer um bom trabalho, navegando bem e sem cometer erros”
Partindo em 22º lugar na etapa após o nono lugar no prólogo, Kevin Benavides manteve a sua posição segura entre os 10 primeiros durante toda a especial. Optando por não forçar muito no primeiro dia de competição, o vencedor do Dakar em 2023, usou da sua experiência para fazer uma corrida segura, mas sólida até ao oitavo lugar.
“Hoje foi uma etapa muito, muito difícil, especialmente no primeiro dia de corrida. Tínhamos muitos terrenos diferentes para cobrir, incluindo áreas arenosas, rios e arenito. Após o reabastecimento, também havia muita pedra negra dos vulcões. Tentei fazer um bom trabalho navegando com segurança e sem cometer erros. Acho que meu ritmo foi forte e me senti bem na moto. Meu objetivo para hoje era me acomodar e fazer uma etapa boa e sólida. Temos um longo, longo caminho a percorrer.” Disse no final da etapa o argentino da KTM.
Para domingo, os concorrentes enfrentam outra longa especial de 463 quilómetros na Etapa 2 (Al Henakiyah-Al Duwadimi), também com um longa ligação de 192 até ao final.