Dakar, António Maio, Antevisão: “Já nos avisaram que a navegação vai ser complexa”
António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, realizou hoje em Alula as verificações técnicas e administrativas da sua Yamaha WR450F Rally de competição e está preparado para o Rali Dakar 2024. Esta é a última etapa que os concorrentes têm de executar antes do início da corrida que arranca amanhã com um prólogo de 28km.
O piloto da Yamaha realizou os controlos técnicos com normalidade e está agora em contagem decrescente para a primeira especial do rali onde vai participar com o dorsal número 30 tendo como principal objetivo alcançar um resultado que lhe permita superar as classificações obtidas nas anteriores participações. De recordar que António Maio tem sido regularmente o melhor ou um dos melhores entre os que não são pilotos profissionais.
O major da GNR está preparado para as adversidades da competição e vai enfrentar vários adversários de peso.
“Hoje fizemos as verificações técnicas e administrativas e amanhã temos um prólogo de cerca de 28km. Passámos o dia a tratar de toda a documentação da mota e a rever as questões de segurança, situações muito importantes para fazermos uma boa corrida. O prólogo vai ser constituído por percursos 100% em areia e já nos avisaram que a navegação vai ser complexa. Pelo que percebi será um prólogo divertido e por isso estão as condições reunidas para darmos inicio a esta grande aventura” referiu António Maio.
A edição de 2024 do Rali Dakar começa amanhã com um prólogo de 28km cronometrados cumpridos entre rochas, pistas de areia e percursos fora de estrada. O prólogo terá como função atribuir posições para a partida para a primeira etapa.