Dakar 2023, Etapa 8: Branch repetiu o feito de Rodrigues em 2022
Para a Hero MotoSports Team Rally, que entrou nas corridas de rally há apenas sete anos, este é o segundo sabor da vitória, e em ralis consecutivos do Dakar. Em 2022, tornou-se a primeira equipa indiana a vencer uma etapa no Dakar. Sabe com quem foi?
Joaquim Rodrigues fez história ao vencer a terceira etapa da 44.ª edição do rali Dakar. Foi o seu primeiro triunfo na prova, tornando-se o nono português a alcançar um feito que, neste caso, teve uma dimensão ainda maior porque se tratou do primeiro motard a levar a equipa indiana Hero à vitória numa etapa. JROD é cunhado de Paulo Speedy Gonçalves, que perdeu a vida no Dakar 2020, precisamente com uma moto da Hero. “Estou muito feliz com o resultado e pela primeira vitória. Estou muito, muito feliz. Fiz história. Hoje estava a sentir-me muito bem na moto, a pilotar rápido e até disse a mim mesmo “o Paulo está aqui comigo”. Tive esse pensamento porque a navegação foi perfeita e no final ganhámos. Fomos nós os dois… eu e ele, ganhámos”. Disse na altura o piloto de Barcelos.
Ross Branch repetiu o feito do português um ano depois, desta vez na oitava etapa do Rally Dakar 2023. “É incrível estar aqui! Trabalhamos muito duro para isso”, disse o piloto do Botswana. “Foi uma semana difícil e estou muito feliz por entrar no dia de descanso com uma vitória na etapa. Esta manhã senti-me muito bem, a moto estava excelente e decidi forçar o máximo que pude. Foi uma boa etapa, a navegação foi boa e gostei muito, pois dei tudo de mim! Um grande obrigado à equipa por todo o esforço incrível e por não desistirem de mim. É um dia feliz e esperamos conseguir mais algumas vitórias na próxima semana!”. Concluiu.