Dakar 2019, 1ª Etapa: Bom arranque para Sebastian Bühler
Com apenas 24 anos, Sebastian Bühler estreou-se ontem no Dakar naquela que é a sua edição nº 41 e que vai ser inteiramente disputada no Perú. E começou bem. Entre a meia centena de pilotos que, nas duas rodas, fazem a sua estreia na prova e disputam por isso uma classificação específica, foi o sexto mais rápido a apenas 55s do 2º classificado.
Sebastian Bühler, que já foi por duas vezes campeão de todo-o-terreno em Portugal na Classe TT1, gastou aos comandos de uma KTM, 1h15m39s para percorrer o setor seletivo de 84km que teve a particularidade de arrancar com ordem numérica invertida.
“Correu tudo bem. Era uma especial curta com dunas e alguma navegação. Como a partida foi dada pela ordem inversa da numeração fui dos primeiros a partir e isso trouxe ainda mais dificuldade. Não tive nenhum problema. Vamos agora preparar a moto e o roadbook para amanhã. O objetivo é chegar ao final da prova e, portanto, temos de ir vivendo dia-a-dia para que tudo continue a correr bem” explicou Sebastian Bühler à chegada a Pisco ele que está a correr com o nº 110