Dakar 2018: Toby Price começa na frente o dia
Está já em marcha a 11ª etapa do Dakar de 2018, que liga Belén a Chilecito e é marcada pela passagem pelas dunas de Fiambalá para além de ser também a primeira parte de uma etapa maratona, isto é no final do dia não pode existir assistência mecânica ‘pesada’ às motos.
Para já, nesta sua fase inicial, a tirada de 280 quilómetros cronometrados está a ser marcada pela tentativa dos pilotos, que ontem atrasaram-se muito, em recuperar algum do terreno perdido. Não obstante terem partido em posições mais atrasadas do que o habitual e serem obrigados a ultrapassar muitos concorrentes.
No segundo waypoint do dia é Toby Price a comandar as operações, tendo 28s de vantagem sobre o colega de equipa na KTM, Antoine Méo. Segue-se outro perdedor da véspera, Kevin Benavides, que surge a 36s da frente da corrida. Pablo Quintanilla continua o seu trabalho de recuperação e é quarto, enquanto o surpreendente Johnny Aubert completa o top cinco com a sua Gas Gas.
Quanto ao líder da prova, Matthias Walkner, está a abrir a pista e neste ponto está a 2m21s de Price. Nada de muito grave até porque o segundo classificado à entrada para esta etapa, Joan Barreda Bort, começou o dia com o pé esquerdo. O piloto da Honda está a perder 5m54s para Toby Price e mais de três minutos para Walkner.
Em atualização….
- Tweet
-
- Pin It
-
Dakar 2025, Kevin Benavides: “Vou andar de forma inteligente para evitar lesões”21 Dezembro 2024 11:00
-
Dakar: KTM de volta, apesar da crise13 Dezembro 2024 16:04
-
W2RC, Marrocos, Et.2: Schareina despoja Branch de líder, Buhler abandona8 Outubro 2024 14:37