Dakar 2018: Sherco desilude
Após cinco tiradas da 40ª edição do Dakar bem se pode dizer que a equipa oficial da Sherco tem sido uma das grandes desilusões desta primeira fase da corrida. Uma situação algo inesperada até porque nas provas de preparação para o Dakar, nomeadamente o Panafrica Rally e o Rali de Marrocos, as indicações deixadas tinham sido muito encorajadoras.
No entanto a verdade é que, na maior prova de todo-o-terreno do mundo, dos três pilotos oficiais com que a Sherco esteve à partida somente Joan Pedrero Garcia está em competição. Isto porque o francês Adrien Metge e Aravind Prabhakar já foram mais cedo para casa.
Metge sofreu uma queda na segunda etapa, que resultou na fratura de uma perna. O mesmo doloroso destino teve o indiano Prabhakar, que ontem não evitou uma queda que trouxe consigo a fratura de um tornozelo. Azar a mais para uma equipa que, como já foi referido, deposita todas as suas fichas em Joan Pedrero. O piloto que em 2017 venceu o Panafrica Rally tem estado um pouco apagado neste início de prova, sendo apenas o 15º após cinco etapas.
O piloto espanhol está já a praticamente 25 minutos do top 10 numa prova onde já terminou por duas vezes em quinto (2011 e 2013) e venceu duas tiradas.