Dakar 2018: Sexta etapa encurtada
Com a despedida da caravana do Peru e a chegada à Bolívia eis que chega algo que tem marcado as últimas edições do Rali Dakar, isto é, o encurtar das tiradas.
Desta forma a primeira parte da etapa, já na Bolívia, e que contava com uma passagem a 4700 metros de altitude, foi anulada para as motos e quads. Situação que acontece devido à neve que caiu, sim não é só no deserto do Sahara que está a nevar, em parte do troço cronometrado.
Assim dos 313 quilómetros cronometrados, que estavam previstos, foram anulados os primeiros 118. De recordar que nesta viagem de San Juan de Marcona (Peru) até à capital da Bolíva, La Paz, os concorrentes terão um troço em altitude, sempre entre os 3600 e os 4700 metros acima do nível do mar, num terreno onde há muita terra e pedra solta. A areia, cenário que tem vindo a marcar o Dakar desde o seu início, fica assim para trás.
Em termos de horários o primeiro concorrente na categoria moto, que será Joan Barreda Bort, irá partir para o setor seletivo às 16h30, hora de Portugal Continental.
Fotografia: ASO/@World/A.Lavadinho