Dakar 2018: Ignacio Casale domina prova nos quads
A edição 2018 do Dakar na categoria de quads promete ficar nas história pelo domínio inicial da prova por parte do piloto chileno, Ignacio Casale, que esta segunda feira, venceu pela terceira vez consecutiva uma etapa no Dakar.
O piloto chileno da Yamaha, voltou a ser o melhor na terceira etapa, que ligou Pisco a a San Juan de Marcona, no Peru, na distância de 502 km, 295km dos quais em sector selectivo.
Casale registou o tempo de 3h58m08s e deixou o russo Sergei Kariak, o seu mais directo adversário na classificação geral a 24m30s, ao terminar esta tirada na nona posição, depois de ter perdido 30 minutos à procura do seu Iritrack e teve que voltar 20km para trás na etapa.
O melhor na luta com Ignacio Casale nesta sexta etapa foi o peruano Alexis Hernandez, que terminou a terceira etapa do Dakar na segunda posição a 8m55s, do vencedor, enquanto na terceira posição acabou Pablo Copetti a 14,52.
Nota ainda para o brasileiro Marcelo Medeiros que foi quarto na etapa desta segunda feira a 14m59s de Casale.
O piloto chileno continua a dominar a fase inicial do Dakar e na classificação geral tem agora 26m13s de vantagem sobre Sergei Kariak que manteve o segundo lugar, enquanto Pablo Copetti a 30s da segunda posição.
Com a prestação nesta terceira etapa, Alexis Hernandez, subiu ao quarto lugar a 28m13s do líder da prova.