Dakar 2017: Joaquim Rodrigues Jr., o melhor estreante em prova
Grande figura do motocross e supercross nacional, Joaquim Rodrigues Jr. é após a primeira metade da corrida o melhor estreante em prova ao ocupar a 11ª posição. Um resultado auspicioso que deixa água na boca para o que falta da competição.
Inserido na estreante Hero MotoSports, que conta com o apoio da experiente Speedbrain, o cunhado de Paulo Gonçalves tem surpreendido pela positiva ao realizar uma prova isenta de erros e sempre marcada por muita regularidade, aspecto crucial para o sucesso no Dakar. Nem o facto de ter estado envolvido numa pequena ‘escaramuça’ com Laia Sanz, com esta a acusar o português da ter enganado no percurso durante a quarta etapa, facto que Joaquim Rodrigues Jr. já negou, belisca todo o seu enorme trabalho.
A demonstrar uma grande adaptação ao Dakar, Joaquim Rodrigues Jr. parece ter reunidas as condições, a manter esta toada,- para terminar o Dakar entre os 10 melhores e ser o melhor estreante, o que a acontecer seria excelente para um piloto que tem uma carreira que fala por si.
Destaque também para Gonçalo Reis, que a realizar a sua estreia no Dakar neste momento ocupa o 29º lugar na classificação e é terceiro entre os estreantes. Bons desempenhos que mostram que a nova geração portuguesa dos rali raids está aí a aparecer e pronta a lutar por um lugar ao sol.