Dakar 2017, etapa 7 – Sam Sunderland: “Foi uma etapa mais difícil do que esperava”
Sam Sunderland conheceu esta segunda-feira algumas dificuldades de navegação na sétima etapa que o fizeram perder tempo. O piloto da KTM que abria a pista viu Ricky Brabec e Paulo Gonçalves destacarem-se nesta etapa entre Lá Paz e Uyuni que contou com uma especial mais curta do que o previsto devido às más condições meteorológicas que se fazem sentir na Bolívia, com os pilotos a percorrem apenas 161 quilómetros dos 322 inicialmente previstos.
Desta forma Sunderland terminou a tirada na terceira posição, mas continua a liderar o Dakar, aumentando mesmo a diferença que o separa do segundo classificado na geral. “Estou bastante feliz, porque esta foi uma etapa mais difícil do que estava à espera. Fiquei feliz em saber que a tirada tinha sido reduzida, porque eu tinha que abrir a pista, e na verdade essa foi uma tarefa complicada”
Sunderland admitiu que o início da especial foi complicado e com pouco mais der trinta quilómetros cometeu alguns erros de navegação. “Existia muita vegetação, o que impedia ter uma clara visão, para além disso a muita lama fez com que esta fosse uma etapa bastante física, mas acabei por fazer uma corrida interessante, apesar de ter cometido alguns erros de navegação. Mas os outros também cometem erros”