Dakar 2017, etapa 10 – Sam Sunderland: “Foi um dia difícil em matéria de navegação”
Sam Sunderland conheceu esta quinta-feira um dia difícil no Dakar, o líder da classificação geral, perdeu 17m06s para o vencedor da etapa, mas nada que o preocupe já que Pablo Quintanilla, o seu mais direto rival na luta pela vitória na prova foi obrigado a abandonar.
“Eu estou feliz por ter chegado ao fim de um dia bastante complicado em matéria de navegação. Quando estamos na frente é difícil manter o foco. Eu não cometi erros antes do primeiro reabastecimento. Havia dois pilotos quando cheguei e percebi que não tinha perdido muito tempo e nessa altura fiquei mais calmo”, sublinhou o piloto da KTM.
Sunderland que está à beira de vencer pela primeira vez o Dakar e dar à KTM mais uma vitória não escondeu que a parte final da etapa foi mais tranquila depois das noticias que davam conta da saída de cena do seu rival da Husqvarna. “Quando percebi que o Quintanilla tinha problemas e decidi fazer os últimos 300 quilómetros de forma tranquila, sem correr risco mas foi bastante difícil. Eu nunca terminei o Dakar, tenho que descansar bem esta noite para amanhã estar concentrado. ”