CNTT: Ricardo Carvalho venceu em Góis na nova Taça Yamaha
A primeira prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017, o Raid TT de Góis, marcou o arranque da nova Taça Yamaha YXZ 1000 R onde se apresentaram uma dezena de equipas repartidas pelas Classes Open e Stock. Nesta corrida inaugural da recém-criada Taça Yamaha participaram, aos comandos das máquinas do construtor japonês, um estreante e algumas caras conhecidas com destaque para o campeão nacional de 2013, Nuno Tavares.
No prólogo do Raid TT de Góis foi António Ferreira que impôs a sua superioridade ao averbar o quarto tempo absoluto menos de um segundo à frente de Ricardo Carvalho. Já a dupla formada por Mário Franco e Luís Engeitado foi a terceira equipa mais rápida entre os concorrentes da Taça Yamaha, com o piloto da Franco Sport a registar a sétima marca absoluta.
No dia seguinte esta competição monomarca viu-se desde cedo privada de António Ferreira que abandonou a prova na sequência de um despiste. Já Ricardo Carvalho venceu os dois primeiros troços, mas nas segundas passagens o mais rápido foi Marco Silva, o piloto que em 2016 venceu a Baja Portalegre 500, mas que na véspera se tinha atrasado de modo significativo devido a um problema no acelerador.
Depois de cumpridos os cerca de 200 quilómetros de troços cronometrados que compunham o Raid TT de Góis, Ricardo Carvalho sagrou-se o primeiro vencedor de uma etapa da Taça Yamaha YXZ 1000 R. A segunda posição foi ocupada por Marco Silva, autor de uma excelente recuperação e, em terceiro lugar, ficou a vencedora da Taça das Senhoras, Dorothee Ferreira. Entre os concorrentes da Classe Open as posições seguintes foram ocupadas por Mário Franco, Nuno Tavares e António Carvalho. A vitória na Classe Stock foi para o estreante Marco Pereira acompanhado de Sandra Alves.
A próxima ronda da nova Taça Yamaha é o Raid TT da Ferraria, que terá lugar no último fim de semana de março.