CNTT: João Lopes de regresso
Depois de um ano de ausência, onde aproveitou para se sagrar campeão nacional de trial 4×4, João Lopes está de regresso ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, onde vai competir na categoria de SSV.
Campeão nacional no ano de estreia em 2012 e tendo bisado em 2015, o piloto de Torres Vedras irá estrear o novo Polaris RZR Turbo produzido pelo construtor americano e com o qual espera poder lutar pelas primeiras posições nas provas de uma disciplina que tem vindo a crescer muito desde que João Lopes disputou a sua derradeira corrida de SSV.
“Depois de no ano passado ter experimentado o trial e ter marcado presença nas provas de todo-o-terreno apenas a dar assistência à Rita Oliveira, estava a preparar-me para ter uma temporada ainda mais calma e toda ela centrada apenas na assistência, mas o desafio perante um campeonato de tão elevado nível foi mais forte e não quis desiludir quem acredita que posso ser um dos candidatos às vitórias e mais um importante animador de um campeonato tão competitivo e único no mundo” salienta João Lopes.
Para além de João Lopes, que manterá a seu lado Bruno Santos, seu companheiro do título conquistado em 2014, a JL Racing apresenta-se na 30ª edição do Raid TT da Ferraria, segunda prova da época, com uma estrutura de assistência que incorpora mais dois Polaris RZR Turbo.
Aos seus comandos estarão dois pilotos com a particularidade de ambos terem no seu currículo duas vitórias nas 24 Horas TT Vila de Fronteira. António Coimbra e Luís Silva fizeram equipa tanto na edição de 2010 como na de 2013, em formações onde entrava também o atual campeão nacional de ralis José Pedro Fontes. António Coimbra estreou-se nos SSV nas 3 Horas de Fronteira em 2016, onde obteve o quarto lugar. Para Luís Silva a prova da Ferraria será a sua estreia nos SSV.
Recorde-se que a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o Raid TT da Ferraria vai disputar-se no fim de semana de 25 e 26 de março.
Fotografia: Rogério Lente