CNTT: João Lopes regressa com tudo
Os pilotos da categoria SSV foram os últimos a entrar em acção no Raid da Ferraria, segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Após os primeiros 36 quilómetros cronometrados foi o regressado João Lopes que bateu toda a concorrência.
Aos comandos do Polaris RZR Turbo e navegado por Bruno Santos, João Lopes, deixou o segundo classificado, Bruno Martins a 45s, piloto que venceu o Raid TT de Góis e continua a ser dos mais rápidos desta categoria. Para além de serem os dois primeiros da classificação geral, João Lopes e Bruno Martins lideram os Troféus Polaris e Can-Am Maverick, respetivamente.
No terceiro posto ficou Pedro Santinho Mendes, homem que é sempre dos mais regulares na categoria dos SSV. Santinho Mendes foi 49s mais lento do que João Lopes. Rui Serpa e o campeão nacional em título, João Dias, completaram o top cinco, que nesta primeiro setor seletivo viu três Polaris contra dois Can-Am Maverick ocuparem as primeiras cinco posições, um cenário que é bem diferente do registado na primeira prova do ano, onde o construtor norte-americano ainda foi a jogo com a máquina antiga.
Já Ricardo Carvalho foi sexto e o melhor ao homem aos comandos de um Yamaha garantindo assim a liderança na Taça respeitante à marca do triplo diapasão.
Para amanhã estão previstos dois setores seletivos que terão 83 quilómetros de extensão, sendo desta forma o mesmo troço percorrido duas vezes pelos concorrentes.