CNTT, Baja Montes Alentejanos, SS1: Martim Ventura bate António Maio e assume liderança
Disputou-se este sábado o primeiro setor seletivo da Baja TT Montes Alentejanos, ronda inaugural do campeonato nacional de Todo-o-Terreno.
António Maio, que havia vencido o prólogo de sexta-feira com uma margem de 5 segundos, não conseguiu hoje acompanhar o ritmo “endiabrado” de Martim Ventura. A luta entre os dois pilotos Yamaha foi acesa durante os primeiros 100 km de uma tirada que teve um total de 145 km de extensão.
No entanto, o piloto do BP Ultimate Adventure Team assumiu o comando da etapa no último terço da mesma e não mais o largou até final, triunfando com 51 segundos de vantagem para o Major da GNR, campeão absoluto em título.
A mais de 4 minutos do vencedor terminou um trio de pilotos que deu muita emoção à batalha pela 3.ª posição. Gustavo Gaudêncio levou a melhor sobre Miguel Castro por escassas 8 décimas de segundo enquanto que Daniel Jordão não foi tão forte na fase final, terminando a 32 segundos do piloto da Honda.
Na luta pelo lugar de melhor representante da categoria TT3, Fábio Magalhães bateu o campeão Micael Simão por apenas 10 segundos, sendo 6.º e 7.º respetivamente na classificação geral.
Na sua estreia com a Honda da equipa de Pedro Bianchi Prata, João Duarte não deu hipótese na classe TT1 e foi 8.º em termos absolutos. Tomás Dias e Fernando Ferreira levaram as suas Fantic a fechar o Top 10 à geral.
O segundo e último setor seletivo da Baja TT Montes Alentejanos tem lugar este domingo e vai definir os primeiros vencedores do CNTT 2023!
:.
(Foto: A2 Comunicação)