CNTT: António Maio vence Baja TT de Idanha-a-Nova
O piloto da Yamaha obteve o quarto triunfo da época numa prova que liderou do princípio ao fim. O atual campeão Nacional de Todo-o-Terreno selou o triunfo ao ser o mais rápido nos 250,30 quilómetros cronometrados do segundo setor seletivo. Maio, que também venceu a categoria TT2, ganhou 6m47s a Sebastian Bühler, vencedor da categoria TT1, que chegou a esta ronda na frente do campeonato. Bühler mais uma vez voltou a demonstrar toda a sua rapidez e consistência, depois de na passada semana ter sido o melhor piloto luso no Serres Rally, onde foi quarto. No final os dois pilotos ficaram separados por 9m47s, naquela que foi mais uma dobradinha da Yamaha.
Em terceiro lugar ficou o melhor piloto não Yamaha, Gustavo Gaudêncio, que com a sua Honda CRF 490R conquistou a vitória na categoria TT3. No final dos 250,30 quilómetros cronometrados, Gaudêncio cedeu 14m36s face a António Maio e terminou a 21m12s do primeiro lugar. No quarto posto ficou Salvador Vargas, que realizou uma corrida muito consistente e sem cometer erros. Vargas igualou assim o seu melhor resultado esta época. O top cinco foi fechado por Frederico Fino, que alcançou em Idanha-a-Nova a melhor classificação do ano.
Nota ainda para António Pereira. O piloto da CRN Competition partiu para o derradeiro setor seletivo no terceiro lugar, mas o muito tempo cedido durante a tirada relegou Pereira para o sexto posto. Já Hélder Rodrigues vinha a rodar no quarto posto da geral provisória, no entanto o piloto da Yamaha teve problemas e perdeu 1h29m, o que atirou Rodrigues para o 25º lugar.