CNTT: António Maio mais perto da vitória em Idanha
Já está na estrada o segundo e último setor seletivo da Baja TT de Idanha-a-Nova. Com a extensão de 250,30 quilómetros, será esta a classificativa que vai determinar o vencedor da quinta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Neste momento com 98,39 quilómetros percorridos é António Maio quem está em melhor posição para garantir o triunfo.
O atual campeão Nacional, que já no dia de ontem foi o mais forte, vem neste momento a ser o mais rápido com 1m54s de vantagem sobre Sebastian Bühler. Na classificação geral provisória Maio, que lidera também a categoria TT2, tem 5m15s de vantagem em relação a Bühler, que comanda a categoria TT1.
No terceiro posto roda o comandante da categoria TT3, Gustavo Gaudêncio. O piloto da Honda vem a ceder 3m34s e na geral já está a 10m10s do primeiro lugar. Segue-se Hélder Rodrigues. O piloto da Yamaha veio até a Idanha-a-Nova dar continuidade à sua preparação para o Dakar 2017. Com um ritmo seguro e sem arriscar Rodrigues é neste momento 5m54s mais lento do que António Maio. Na classificação provisória Hélder Rodrigues subiu uma posição por troca com António Pereira. O piloto da CRN Competition partiu para o dia de hoje no terceiro posto, mas vem a perder 13m18s, o que já comprometeu o seu resultado final.