CNTT: António Maio dilata a vantagem em Idanha-a-Nova
António Maio continua a ditar o rumo dos acontecimentos no Baja TT de Idanha-a-Nova. Depois de ter sido o mais forte no Prólogo inaugural da prova, o atual campeão Nacional de Todo-o-Terreno atacou e levou a melhor no primeiro setor seletivo, que teve a extensão de 78,2 quilómetros.
Maio, que também lidera a categoria TT2, superou por 3m20s Sebastian Bühler, primeiro da categoria TT1, e os dois pilotos estão agora separados precisamente por essa vantagem. “Neste primeiro setor seletivo tentei atacar e imprimi um ritmo forte. Já deitei fora a prova anterior e agora tenho que conseguir o melhor resultado. Acertámos com a afinação e a moto teve um bom comportamento. Com a margem que tenho, amanhã poderei fazer uma corrida mais confortável sempre com o objetivo de vencer”, explicou o piloto da Yamaha.
No terceiro posto está Gustavo Gaudêncio, que foi igualmente o terceiro mais veloz na tirada. O piloto da Honda, que comanda a categoria TT3, está a uns distantes 5m36s da frente da corrida. Seguem-se António Pereira e Hélder Rodrigues, que perdeu duas posições neste setor seletivo.
Para amanhã está reservado o derradeiro setor seletivo, que terá a extensão de 78,2 quilómetros.