Benavides vence prólogo em Merzouga e Faria é 4º
Kevin Benavides (Honda) foi o vencedor do prólogo do Rally de Merzouga, prova a contar para a Dakar Series, que arrancou este domingo nos arredores de um dos pontos mais turísticos e conhecidos dos amantes do TT.
O piloto argentino que faz a sua estreia na equipa oficial da Honda Racing Corporation, foi o mais rápido ao realizar os 3 quilómetros do prólogo inicial com o tempo de 3m12s, relegando para o segundo lugar Adrien Van Beveren (Yamaha) que gastou mais um segundo do que o vencedor, enquanto Ricky Brabec (Honda) foi terceiro a cinco segundos sendo o norte-americano um estreante em solo marroquino.
Destaque para o quarto lugar alcançado por Rúben Faria (Husqvarna) que ficou a escassos oito segundos de Benavides, mostrando que poderá estar recuperado da lesão que contraiu na última edição do Dakar. Já Hélder Rodrigues (Yamaha) na sexta posição, acabou por ser o segundo melhor português a 13s, enquanto Joaquim Rodrigues a 19s ocupou o oitavo lugar e David Megre fechou o top 10 a 26s do líder.
Entre os restantes portugueses Luís Portela quedou-se pela 12ª posição, Pedro Oliveira foi 16º, Sebastian Bühler 17º, Gonçalo Reis 18º, Fausto Mota 20º, Rui Oliveira 23º, Fernando Sousa 65º e Fernando Sousa Jr. 68º.