Baja TT Dehesa Extremadura: Bruno Santos lidera no primeiro dia
O primeiro dia da 8ª Baja TT Dehesa Extremadura, prova pontuável para a Taça do Mundo de Bajas FIM, terminou com domínio português nas motos.
Bruno Santos com a Husqvarna FR450 da Momento TT foi o segundo mais rápido no prólogo e terminou o dia na frente da categoria de motos depois de vencer o primeiro sector selectivo (SS1), seguido pelo espanhol Javier Vega (Yamaha) e por David Megre com a Kawasaki da bp Ultimate Adventure Team. Pedro Bianchi Prata (Honda) foi o sexto mais rápido.
Depois de ter sido o segundo mais rápido no prólogo de 6.16km que se disputou em Badajoz, coube ao piloto de Torres Vedras abrir a pista para o primeiro setor seletivo que arrancou em Elvas e compreendeu 89,43 km cronometrados pautados por uma navegação muito exigente. “Pude selecionar a posição de partida para o SS1. Decidi sair em primeiro, a abrir pista e com confiança. A especial alternou bastante entre pisos. Tivemos um início curto, mas rápido, depois entrámos dentro de uma base militar muito degradada, com grandes valas e vários perigos. Quando pensávamos que iria aliviar um pouco percebíamos que não. Correu tudo bem até ao fim, sem sustos. A navegação era difícil e houve alguns pilotos que erraram na mesma. A etapa de amanhã é muito longa e fará com certeza toda a diferença”, disse Bruno Santos, duas vezes campeão nacional de Rally Raid.
Amanhã, sábado 4 de maio, cumpre-se a segunda e derradeira etapa da Baja TT Dehesa Extremadura composta por um setor seletivo com 115 km.
Classificação após SS1:
1º Bruno Santos (HUSQVARNA), 1:42:16,5
2º Javier Vega Puerta (YAMAHA), +2:33,2
3º David Megre (KAWASAKI), +4:45,3
4º Alberto Martin Garcia (HUSQVARNA), +7:06,8
5º Iñigo Zardoya Egaña (HUSQVARNA), +8:42,8
6º Pedro Bianchi Prata (HONDA), +9:52,7