Baja Portalegre: Team Can-Am Off Road Portugal leva Renegade à vitória
A grande aposta do Team Can-Am Off Road Portugal ao desafiar o campeão nacional João Vale a competir com um Can-Am Renegade XXC no Campeonato Nacional De Todo-o-Terreno teve um epilogo brilhante na Baja Portalegre 500 com o piloto de Santo Tirso a impor-se de forma categórica na mais emblemática e mítica das competições nacionais e europeias da modalidade.
Esta que foi a sétima e derradeira jornada do CNTT em 2023, viu João Vale triunfar de forma categórica tendo saído vitorioso em todas as etapas disputadas ao longo de dois dias marcados pelo mau tempo que se fez sentir na região de Portalegre. No entanto, nem mesmo as intempéries foram suficientes para travar o piloto que terminou a corrida com uma vantagem de três minutos para o segundo classificado repetindo, assim, o triunfo recentemente alcançado em Reguengos de Monsaraz.
“Foi sem dúvida uma grande vitória. Tive um azar ao km 40 pois fiquei sem travões à frente, mas acreditei sempre que era possível vencer e continuei até ao fim. A minha equipa fez um excelente trabalho e conseguimos vencer. Estou muito satisfeito com mais uma vitória porque de facto tenho trabalhado muito para chegar a estes resultados. Quero dar os parabéns à Milfa Norte e quero agradecer ao meu amigo Emanuel que me tem ajudado”, referiu João Vale ao terminar a prova.
O Team Can-Am Off Road Portugal contou ainda nesta 37ª edição da competição organizada pelo Automóvel Clube de Portugal com a participação de três SSV onde se distinguiu a dupla formada por Herlander Araújo e Manuel Xavier, que alcançaram um excelente sétimo da classificação geral a escassos 17s do 5º lugar. Luís Cidade, navegado por Pedro Mendonça, terminou o primeiro dia de prova num 4º lugar que o colocava na luta pela vitória, mas não logrou terminar a corrida. Pedro Grancha, navegado pela ex-campeão de ralis, Inês Grancha também não logrou terminou a corrida depois de ter terminado a etapa inicial em 2º lugar entre a extremamente competitiva classe Veteranos.
Isabel Cidade, responsável pelo Team Can-Am Off Road Portugal, mostrava-se muito satisfeita com a vitória alcançada na classe dos ATV e com o desempenho dos pilotos: “a performance dos nossos pilotos nesta Baja Portalegre 500 foi mais uma vez de excelência. O João Vale conquistou a sua segunda vitória nesta temporada, confirmando a validade da aposta feita no Renegade. Toda a equipa trabalhou com muito afinco para chegar às classificações de topo e estamos todos de parabéns por este excelente encerramento de temporada, os azares que aconteceram tanto ao Luís Cidade como ao Pedro Grancha, são imprevisíveis mas que fazem parte da competição”, adiantou Isabel Cidade.
O Team Can-Am Off Road Portugal prepara agora a sua participação nas 4 H TT Vila de Fronteira, uma competição exclusiva para os SSV integrada nas 24 H TT Vila de Fronteira, que se realiza nos próximos dias 30 de novembro a 3 de dezembro.
..
(Texto e Foto: A2 Comunicação)