Baja Dubai, Etapa 1: Pedro Bianchi Prata em 2º da suaclasse
Pedro Bianchi Prata continua a ter uma prestação muito positiva na Dubai Internacional Baja, ao ser o segundo mais rápido da sua classe a concluir o SS1 com 168,40 km cronometrados, desta que é a derradeira etapa da FIM Bajas World Cup, competição na qual ambiciona renovar o título de Campeão do Mundo entre os Veteranos.
“Chegámos ao fim do primeiro dia. Correu tudo bem. Estamos agora na assistência. Foi um dia duro, com muito calor. As dunas estavam muito moles. Optei sempre por uma toada bastante segura, sem correr riscos. O importante é levarmos a moto até ao fim. O plano está a correr a 100%, mas aqui a concorrência é muito forte e os pilotos locais andam muito rápido nas dunas. Fui ultrapassado por alguns pilotos, mas deixei-me estar no meu ritmo. O importante, no final, é o resultado para o Campeonato que eu quero conquistar, mas sem correr riscos. Estamos em 2º da classe e em 14º da geral, mas ainda falta muita corrida amanhã. A moto tem-se portado excecionalmente bem, está impecável. O Marcelo está aqui a dar os últimos toques na moto para que amanhã não falhe nada. Esperam-nos mais 160 km de dunas e dunetes o que promete não ser nada fácil”, salientou no final deste segundo dia de corrida o piloto que neste momento se encontra em posição de pódio tanto absoluto como de veteranos da FIM Bajas World Cup títulos que ainda estão ao seu alcance.
Com uma carreira de 31 anos de experiência recheada de títulos Pedro Bianchi Prata que é uma referência no todo-o-terreno aquém e além-fronteiras, terá amanhã pela frente na Dubai Internacional Baja um derradeiro setor seletivo de 169,05 km.
:.
(texto e Foto: A2 Comunicação)