Atacama Rally: Paulo Gonçalves começa no pódio
Depois dos resultados do Prólogo terem sido anulados foi a primeira etapa do Atacama Rally, terceira ronda da presente época do Campeonato do Mundo de Cross Country e Ralis, que deu a primeira ordem na classificação geral do evento chileno.
No final dos primeiros 226.18 quilómetros cronometrados, marcados por muita areia, foi Pablo Quintanilla quem se superiorizou. O piloto da Husqvarna bateu por 1m10s o segundo classificado, Kevin Benavides, sendo esta a mesma distância que separa os dois pilotos na classificação geral.
Já Paulo Gonçalves, único represente luso em competição, foi terceiro a 1m35s da frente da corrida e está bem dentro da discussão da mesma. Seguiram-se os homens da Yamaha, Xavier de Soultrait, e o reforço Franco Caimi. Quem esteve num plano mais discreto foram os pilotos da KTM, Sam Sunderland e Matthias Walkner (este com alguns erros de navegação), que quedaram-se pela sexta e oitava posições, respetivamente, a mais de sete minutos de Pablo Quintanilla.
Para hoje os pilotos têm pela frente 308 quilómetros cronometrados num dia que ligará as cidades chilenas de Copiapó a Taltal.