Arganil deu arranque ao Nacional de TT
Com quase nove dezenas de participantes divididos entre as três categoriais que integram o campeonato nacional de TT começou hoje em Arganil a primeira ronda do calendário. Com organização a cargo do Góis Moto Clube a prova tem pela primeira vez em 23 anos de existência como centro nevrálgico não a vila de Góis mais sim Arganil e neste primeiro dia de competição os pilotos enfrentaram uma especial com 17 quilómetros de extensão com início em Mont’Alto e final em Casal de São José.
Sempre com a bonita vila de Arganil como cenário de eleição os melhores neste regresso ás pistas foram respectivamente Roberto Borrego, o melhor globalmente e nos Moto4, com Mário Patrão a ser o melhor nas motos e Ricardo Carvalho entre os UTV e Buggy. Roberto Borrego foi mesmo mais rápido globalmente, mostrando que nos sinuosos troços da região os Moto4 se bem conduzidos são muitas vezes mais velozes que as motos, batendo Mário Patrão por quase 34 segundos no final do troço em que o piloto alentejano demorou 19m22.32s a cumprir na integra.
O terceiro mais rápido globalmente foi igualmente um Moto4, conduzido por Filipe Martins, que concluiu na frente de António Maio e Sebastian Buhller, os melhores nas classes TT2 e TT1 respectivamente.
Amanhã os pilotos enfrentam uma dupla passagem pelas duas especiais desenhadas para a prova, uma primeira com 52 e a segunda com 45 quilómetros, com uma zonas de assistência entre elas situadas em Góis e Arganil, a primeira nas margens do Rio Ceira e a segunda junto ao Complexo da Antiga Cerâmica Arganilense que será igualmente o ponto de partida e chegada da competição.