António Maio, CNTT, Antevisão: ”Farei todos os possíveis para estar presente no maior número de provas”

Por a 22 Fevereiro 2023 23:12

Depois de mais um título conquistado em 2022, o sétimo como campeão absoluto de Todo-o-Terreno, António Maio fará, no próximo fim-de-semana, o seu regresso às competições nacionais após, no início do ano, ter estado presente na Arábia Saudita a participar no mítico Rali Dakar.

António Maio vai disputar a Baja TT Montes Alentejanos que se realiza nos dias 25 e 26 de fevereiro nas belas pistas do distrito de Beja.

A minha carreira desportiva está cada vez mais direcionada para o Rali Dakar e será para essa grande competição que terei de direcionar todos os meus esforços ao longo da temporada. Irei competir essencialmente com a moto de Rally porque o Dakar é, de facto, a minha prioridade e por isso pretendo sempre que possível e que fizer sentido utilizar a moto de rally. Assim, estarei em outubro no Rally de Marrocos e farei todos os possíveis para estar presente no maior número de provas do CNTT.”

“A Baja Montes Alentejanos, por outro lado, não a poderei fazer na moto de Rally já que ela acabou de chegar da Arábia Saudita e o Bruno não teve tempo para a preparar”, salienta o piloto Yamaha que nos últimos anos tem tido desempenhos notáveis na mais importante das competições mundiais de todo-o-terreno. 

Baja TT Montes Alentejanos ESC Online que dá o arranque da temporada disputa-se de 24 a 26 de fevereiro. A operacionalidade da prova terá lugar no Pavilhão Multiusos – Parque de Feiras e Exposições de Beja. A competição arranca na sexta-feira, com o prólogo de 7,26 km. No sábado os pilotos terão pela frente o primeiro setor seletivo (1ª etapa) de 145,50 km que se repetirá no dia de domingo (2ª etapa). No total serão 370 quilómetros dos quais quase 300 serão disputados ao cronómetro.

:.

(Texto e foto: A2 Comunicação)

author avatar
Jorge Ró Jr.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x