Africa Eco Race: Yamaha procura a vitória com Tarrés e Botturi
Pol Tarrés e Alessandro Botturi, da Ténéré Yamaha Rally Team, em parceria com a Riders for Health (powered by Two Wheels for Life), estão preparados para enfrentar um dos mais desafiantes eventos de rally raid do mundo, o Africa Eco Race, que terá início no Mónaco a 28 de dezembro.
Botturi e Tarrés terminaram a edição de 2023 do Africa Eco Race em segundo e terceiro lugares da geral, respetivamente, depois de um desempenho impressionante em que venceram sete das doze etapas e estiveram muito perto de garantir a vitória. Tarrés continuou a bater recordes ao vencer o seu primeiro rali no deserto no Morocco Desert Challenge de 2024, onde o piloto de Andorra ganhou com uma vantagem de mais de duas horas e 20 minutos, enquanto Botturi acabou de terminar em segundo lugar no TransAnatolia em setembro.
Estes resultados significam que Tarrés e Botturi entram na prova cheios de confiança, apesar do primeiro ter sido operado ao ombro em novembro, com o objetivo de assegurar a vitória à geral, bem como lutar pela vitória na classe da Categoria 4 para motos multi-cilindros com uma capacidade de 650cc-1000cc.
“O Africa Eco Race é um rali muito duro; temos de nos manter concentrados todos os dias e concentrarmo-nos na navegação, nas capacidades de condução e em todos os pequenos pormenores, pois um erro pode sair-nos muito caro. Recuperei totalmente da minha cirurgia ao ombro e sinto-me mais preparado e melhor do que nunca, por isso o Alessandro e eu vamos esforçar-nos ao máximo para garantir a vitória para a Yamaha!”. Disse Pol Tarrés.
“O Pol e eu terminámos em segundo e terceiro há um ano e, este ano, queremos fazer o primeiro e o segundo para a Yamaha. A preparação para o Africa Eco Race tem sido perfeita, a equipa tem sido fantástica e a moto está óptima. Sabemos o quão difícil será a corrida, pois não se pode relaxar nem por um momento quando se corre no deserto e até o mais pequeno erro pode ter grandes consequências. Estamos o mais preparados possível e mal posso esperar para começar!”. Disse Botturi.