Africa Eco Race, Etapa 2: Segunda vitória consecutiva da Aprilia
A 15ª edição do Africa Eco Race entra cada vez mais no deserto, passando pelas lendárias dunas de Merzouga, e a Aprilia Tuareg confirmou-se mais uma vez no topo. Depois da histórica estreia vitoriosa na etapa de abertura, Jacopo Cerutti fechou a segunda etapa também à frente de todos.
Numa etapa longa e traiçoeira de Boudnib a Mhamid, com 383 km de provas especiais em que os pilotos enfrentaram condições variáveis, com troços pedregosos e muito acidentados alternando com outros mais rápidos e suaves, passando também pelas dunas, aos comandos da Aprilia Tuareg 660, Jacopo Cerutti foi o autor de uma atuação impecável, mantendo um ritmo inacessível para todos os demais. Atrás dele, os mais próximos foram Pol Tarres, a 7 minutos, e Alessandro Botturi, a mais de 8 minutos, ambos com Yamaha.
Um dia positivo também para Francesco Montanari, que na segunda Tuareg começa a habituar-se a uma aventura completamente nova para ele. 11º ontem, o natural de Como terminou em oitavo na etapa de hoje, apesar de um erro de navegação, resultado que lhe permitiu subir ao sétimo lugar na classificação geral. Juan Pedrero com a Harley-Davidson 1250 Pan America ocupa a oitava posição da geral.
Para amanhã está marcada a terceira etapa, uma das mais longas da prova, que levará os pilotos de Mhamid a Assa: do total de 523 km, 463 serão etapas especiais.
Classificação geral (após 2 etapas)
1º CERUTTI Jacopo (APRILIA RACING GCORSE) 06:06:09
2º TARRES Pol (YAMAHA TENERE WORLD RAID TEAM) a 08:53 minutos
3º BOTTURI Alessandro (YAMAHA TENERE WORLD RAID TEAM) a 10:07
4º BORNE Guillaume (CASTEU TROPHY HUSQVARNA) a 59:51
5º GRITTI Giovanni (RSMOTO RACING TEAM HONDA OIL) a 01:01:38
6º VAUDAN Alexandre (CASTEU TROPHY KTM) a 01:14:57