África Eco Race: Alexandre Azinhais forçado a abandonar
Problemas mecânicos sem resolução possível no ‘bivouac’ de Azougi (Mauritânia) ditaram o abandono de Alexandre Azinhais do África Eco Race, naquela que foi a estreia do piloto luso nesta competição. Azinhais ficou ontem parado na especial da oitava etapa com problemas de motor na sua KTM e depois de chegar a reboque ao acampamento tentou em conjunto com a equipa da Desert Rose encontrar a solução para os mesmos de forma a poder iniciar esta manhã a nona etapa da prova.
“Ontem fiquei parado sensivelmente a meio da especial com problemas de pressão de óleo. No local era impossível resolver os mesmos e optei por ser assistido e regressar ao acampamento para tentar reparar o problema e prosseguir hoje mesmo com a penalização. Mas depois de analisarmos o motor percebemos que era impossível reparar o mesmo para continuar em prova e assim tive mesmo que abandonar. Foi pena porque estava a fazer uma boa prova e ontem poucos quilómetros antes de parar estava em quinto da classificação. Mas as corridas são mesmo assim e nada conseguimos fazer.” comentou um desolado Alexandre Azinhais esta manhã no arranque da nona etapa.
Apesar do abandono o piloto português vai continuar junto com a caravana até ao final do África Eco Race para apoiar também o seu colega de equipa, Didier Frederico que ontem entrou no top 10 da classificação geral e defende agora a solo as cores da equipa de Albufeira.