Abu Dhabi Desert Challenge, Toby Price (6º): “Estou a lutar para encontrar o ritmo certo”
No seguimento do seu quinto lugar da Etapa 1, Toby Price entrou na segunda etapa à procura de reduzir a diferença para os líderes. Com uma especial terreno variado e muitas vezes complicado de ler, Price usou a sua experiência para navegar cuidadosamente através das subidas cegas das dunas, não assumindo riscos.
“A segunda etapa foi boa, mas tal como ontem, estou a lutar para ler o terreno e encontrar um bom ritmo. As dunas eram muito semelhantes à primeira etapa, com algumas tendo grandes quedas no lado distante e outras mais rolantes. Parece que cada vez que tento baixar a cabeça e atacar, encontro uma das dunas com uma grande queda e isso abala um pouco a minha confiança. Fisicamente sinto-me óptimo e nesta primeira metade da etapa maratona, a moto tem sido perfeita. Agora é seguir em frente amanhã”.
Ao completar a etapa em oitavo lugar, apenas quatro minutos abaixo do vencedor, o australiano encontra-se agora em sexto lugar na geral. No entanto, com apenas quatro minutos a separar os seis primeiros da classificação geral provisória, tudo ainda está em aberto para o aussie.
Nesta primeira metade da etapa maratona do evento, os pilotos só têm 30 minutos para trabalhar nas suas máquinas, pelo que a preservação da moto ao longo do dia é extremamente importante.