Espanha conquista X-Trial das Nações

Por a 2 Abril 2016 09:31

A Espanha manteve o seu registo de invencibilidade no X-Trial das Nações ao vencer a 10ª edição do evento. Na competição que decorreu pela quarta vez no Palais Nikaia, em Nice, a formação constituída por Adam Raga e Jaime Busto não deu hipóteses às restantes quatro selecções.

Se na primeira volta ao percurso composto por seis zonas de obstáculos – cada piloto fazia três zonas – a Espanha e a França apenas penalizaram um ponto, já na segunda e derradeira volta a Espanha fez a diferença. 12 pontos de penalização dos gauleses contra apenas 6 seis dos ‘nuestros hermanos’ ditaram o desfecho da 10ª edição do X-Trial das Nações. No final a Espanha concluiu a prova com sete pontos de penalização ao passo que os franceses fecharam com 13.

Adam Raga, que substituiu o lesionado Toni Bou, conquistou pela quinta vez esta competição, enquanto que o estreante Jaime Busto inscreveu pela primeira vez o seu nome na lista de vencedores da prova.

Quanto à França, que alinhou com Alexandre Ferrer e Benoit Bincaz, teve de se contentar o segundo posto. Já a Itália, que tinha na sua equipa Matteo Grattarola e Gianluca Tournour,  ficou com o lugar mais baixo do pódio, depois de ter penalizado 32 pontos. Seguiram -se a Grâ-Bretanha e os Estados Unidos.

Classificação:

1ª Espanha (Adam Raga/Jaime Busto), 7 pontos
2ª França (Alexandre Ferrer/Benoit Bincaz), 13
3ª Itália (Matteo Grattarola/Gianluca Tournour), 32
4ª Grâ-Bretanha (James Dabill/Ewan Roberts), 43
5ª Estados Unidos (Bryan Roper/Andrew Putt), 49

 

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x