Albert Cabestany quer vencer prova de Barcelona
Albert Cabestany já prepara a segunda ronda do Mundial de Trial Indoor, que terá lugar em Barcelona no próximo dia 7 de fevereiro, onde está apostado em vencer. Na primeira jornada da temporada que teve lugar em Sheffield, Cabestany, foi terceiro numa prova em que Adam Raga venceu, impondo-se ao super favorito, Toni Bou.
O piloto da Honda que tem dominado o Trial nos últimos anos, entrou a temporada a perder e Cabestany já o tinha batido na última prova de 2015. “Foi uma grande uma vitória de grande motivação já que pude mostrar que Toni Bou não é imbatível. No trial comete-se um erro e ficas logo fora”.
Albert Cabestany alinha esta temporada de 2016 com a Sherco e revela-se bastante motivado: “A pré-temporada foi bastante positiva e apesar dos meus erros em Sheffield, mostrei que posso lutar por tudo. Para além disso a moto está muito melhor quer na repartição do peso quer na rigidez do chassi”.
Quanto à vitória de Raga na primeira prova da temporada que pode ter revelado que existe outro candidato à vitória no Mundial de X-Trial, Cabestany acredita que “Toni Bou continua a ser o principal favorito, contudo quando estamos muito tempo a um alto nível é difícil sermos batidos, mas quando isso acontece, os nossos adversários estão lá e aproveitam essas ocasiões”.
Cabestany acredita que o campeonato pode conhecer uma forte animação na ronda de Barcelona. “Este Mundial é composto apenas por quatro provas e os erros que cometemos pagam-se muito caros. Por isso se o Toni Bou falhar na próxima jornada, vamos ter um campeonato muito aberto até ao final e tudo pode acontecer”.
Bom