Pegões acolhe início do Troféu Yamaha
A iniciar o seu 13º ano de existência o Troféu YAMAHA tem inicio marcado para o próximo Domingo em Pegões. No mesmo espaço que acolheu a prova de abertura em 2015 – então numa pista construída de raiz e que serviu em exclusivo ao arranque da competição – criando de novo um ambiente muito semelhante ao de um GP do campeonato do mundo de motocross por força de uma ampla visão de toda a pista por parte do muito público novamente esperado.
Novamente em parceria com a Quantitroféu a organização do Troféu YAMAHA irá preparar uma pista que terá na sua máxima extensão 2.800 metros e tal como em 2015 os responsáveis pela iniciativa lançam algumas novidades, como seja a divisão nas classes maiores do Troféu, as 250 Moto e 450 Moto, que em 2016 dão lugar ás classes YZ 250F; WR 250F; YZ 450F e WR 450F, procurando-se assim tornar as mesmas mais equilibrada, com valores de inscrições e prémios distintos para desse modo corresponder aos desejos de muitos pilotos.
Free Track é novidade
Umas das novidades desta edição 2016 do Troféu YAMAHA será o espaço Free Track, um verdadeiro convite a todos os clientes da marca que gostem de condução em pista, ou queiram experimentar pela primeira vez as sensações de conduzir numa pista mas fora do ambiente de competição. Para tal terão à disposição uma pista preparada e reparada para que possam desfrutar das suas motos sem competir.
O local desta primeira prova do Troféu YAMAHA 2016 fica sensivelmente a dois quilómetros da rotunda principal de Pegões, com entrada pela estrada N10 e os treinos têm inicio marcado para as 9 horas e 30 minutos, sendo que a primeira corrida tem hora de partida para as 13 horas e 50 minutos, esperando-se mais uma vez uma forte adesão de pilotos que levará certamente mais de duas centenas de motos e moto 4 até esta primeira etapa do calendário que novamente terá cinco provas em agenda.
Calendário 2016
13 de Março – Pegões
3 de Abril – Santana do Mato/Coruche
15 de Maio – Vendinha/Évora/Adega Ervideira
12 de Junho – Rio Maior
3 de Julho – Alfarim