MXGP: Herlings vai falhar no mínimo quatro rondas
Jeffrey Herlings deu a conhecer esta semana um novo ponto de situação sobre a lesão sofrida no Grande Prémio da Alemanha de Motocross.
Em entrevista recente ao site holandês www.omroepbrabant.nl, o piloto da KTM admitiu que terá de se afastar dos circuitos muito mais do que o esperado. O neerlandês não só faltará às duas rondas da Indonésia como ainda não alinhará na República Checa e na Flandres.
Assim, na melhor das hipóteses, apenas veremos o “Bullet” de novo em pista nos dias 29 e 30 de Julho no MXGP da Finlândia em Vantaa.
Apesar de não sentir dores, o “susto” foi grande e a lesão feia – uma fractura de uma vértebra poderia ter tido consequências bem piores.
“Tenho a sensação de que posso fazer tudo de novo, mas o médico ainda não me deixa. Ele diz que tenho que descansar por seis semanas. Foi uma fratura muito limpa, mas envolve o meu pescoço. Se eu cair em cima dele de novo, pode ficar muito pior e não vou correr esse risco. Se a fratura fosse dois centímetros à direita, poderia ter sido muito diferente” disse o penta-campeão do mundo.
“O plano é voltar à moto seis semanas após o acidente. Poderei participar no Grande Prémio da Suécia (a 12 e 13 de Agosto) ou talvez corra na Finlândia para treinar na semana anterior. Depende de como a lesão se curar. Ainda quero voltar ao pódio nesta temporada”, conclui o n.º 84. “Se eu fizer o que o médico disse, posso fazer mais algumas corridas e ganhar mais Grandes Prémios este ano. E, claro, estar no Motocross das Nações”.
No Motosport vamos continuar a acompanhar a recuperação de Jeffrey Herlings. Entretanto, o caminho parece ficar livre para Jorge Prado no que ao título de campeão do mundo de MXGP de 2023 diz respeito.
:.
(Foto: Ray Archer/KTM)