MotoGP, Fabio Quartararo: “Foi um belo elogio do Aleix”
Para o piloto francês da Yamaha, tudo está no verde na classe de MotoGP. Depois do segundo lugar no GP da Áustria, continua a liderar confortavelmente o Campeonato do Mundo.
Fabio Quartararo terminou a corrida de MotoGP em Spielberg bem à frente do segundo classificado do mundial Aleix Espargaró, mas Pecco Bagnaia (Ducati) venceu o GP da Áustria.
“Claro que aumentei a vantagem sobre o Aleix. Mas como já tinha dito em Silverstone, Pecco é o homem das últimas corridas, ele é o piloto a ser batido. Mas tenho dois grandes adversários: Pecco e Aleix!”
Quartararo está bem preparado para o final da temporada de MotoGP?
“Vamos ver como será nas próximas corridas. Estou animado por Misano, mas as outras corridas também serão emocionantes, até porque estamos a chegar a pistas que não víamos desde 2019. Tenho dois adversários no campeonato, mas nas corridas há muitos mais.”
Na Áustria, Aleix Espargaró definiu Fabio Quartararo como o melhor piloto do atual pelotão de MotoGP… um grande elogio, ao qual o francês reaguiu com estas palavras.
“É difícil dizer, mas sinto que estou no meu melhor nível. Não quero parecer pretensioso, mas é claro que é um belo elogio do Aleix. Não gosto de dizer se alguém é o melhor piloto ou não. Sei que estou a dar o meu melhor, apesar de termos alguns problemas com a nossa moto.” Concluiu o francês de 23 anos, atual campeão do mundo da classe rainha.