MotoGP, 2021: Chuva atrapalhou segundo teste Aprilia de Dovizioso

Por a 14 Maio 2021 16:05

O italiano completou dois dias de testes à chuva em Mugello e continua descontraído sobre o seu futuro, mas quer outro teste em melhores condições

“Outro teste de Aprilia seria ideal” Dovizioso

Depois de completar um teste de três dias, ansiosamente antecipado, no Circuito de Jerez-Angel Nieto em Abril, Andrea Dovizioso esteve de novo a bordo da RS-GP da Aprilia no icónico Autodromo Internazionale del Mugello para mais dois dias de teste esta semana.

Infelizmente para Dovizioso e para a fábrica de Noale, o tempo não colaborou. Ambos os dias foram afetados pela chuva, mas isso não significou que Dovizioso não tenha desfrutado do seu tempo na pista com a RS-GP de 2021.

De facto, poderia ser uma bênção disfarçada para a Aprilia antes de um fim-de-semana potencialmente húmido em Le Mans, com Dovizioso a confirmar a sua prioridade e a da Aprilia a concentrarem-se na forma como a moto lidou com o tempo molhado quando os céus abriram.

“Fiquei muito feliz por voltar à pista com a Aprilia, especialmente aqui em Mugello. Trata-se de um circuito especial. A emoção que sinto ao dar voltas nesta pista é única. Não tivemos sorte com o tempo, mas ainda assim tentámos aproveitar estes dois dias de testes”, começou Dovizioso.

“A aderência não foi certamente ideal para andar ao máximo, por isso concentrámo-nos em compreender e melhorar a forma como a RS-GP funciona nestas condições. No final do teste anterior, não expressei quaisquer opiniões definitivas porque foi apenas um contacto inicial, e penso que seria errado fazê-lo agora após dois dias de chuva”, continuou o 15 vezes vencedor em MotoGP, antes de confirmar o seu desejo de fazer outro teste na RS-GP, e reiterando que está relaxado sobre os seus planos futuros.

“Tenho claramente algumas ideias, mas penso que seria ideal ter outra oportunidade de conhecer melhor a Aprilia. Estou muito contente com o interesse gerado pelo meu regresso a uma moto de MotoGP mas, como já disse, não tenho quaisquer planos a longo prazo. Estou a divertir-me, estou descontraído e vou avaliar as minhas decisões um passo de cada vez”.

Romano Albesiano, Director Técnico da Aprilia Racing, também ofereceu as suas ideias sobre o teste de Dovizioso em Mugello: “Mesmo com o tempo adverso, estes foram dois dias importantes. Em qualquer caso, testámos a RS-GP no molhado pela primeira vez e as indicações que tivemos de um especialista como Andrea são extremamente valiosas.”

“E, devo dizer que Andrea rodou bastante bem nestas condições, com tempos bastante interessantes. Há também um aspecto que está menos ligado ao desempenho puro e mais ao conhecimento recíproco que obviamente melhora com cada ocasião. Os dois dias em Mugello foram uma oportunidade para aprender a conhecer-nos melhor e a trabalhar bem em conjunto”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x