MotoGP, 2021, Catalunha: Honda em destaque nos treinos oficiais
Após o Grande Prémio da Catalunha, as equipas de MotoGP ficaram em Montmeló para um dia de treino oficial e a Honda liderava quando uma bandeira vermelha interrompeu a sessão
Com mais para deslindar do que a maior parte das outras marcas, em vista dos resultados deste ano, que nem sequer incluem ainda um pódio, a Honda esteve em destaque com Nakagami a liderar sobre Zarco e Bagnaia até aos últimos sete minutos, quando Marc Márquez chegara a segundo a 0,452 do tempo rápido de Nakagami nos 1:40.648, mas uma bandeira vermelha veio parar a sessão.
Márquez já ontem tinha dito que resolvera atacar na corrida, pois “andar a queimar pneus e gasolina para acabar em 12º” não era para ele, e hoje estava de novo ao ataque.
Até ai, as várias marcas estavam representadas no Top 10, com a Yamaha em 6º com Quartararo a KTM a seguir com Lecuona, e Mir em 7º na Suzuki.
Savadori também colocava a Aprilia em 9º e Petrucci ficava-se pelo 10º tempo com a outra RC16 da Tech3, mas a cerca de 1,6 segundos da volta rápida de Nakagami.