Moto3 – GP das Américas: Jorge Martin soma 2º vitória da temporada
A corrida de Moto3 do Grande Prémio das Américas , terceira ronda do Mundial voltou a revelar uma luta intensa pelos lugares do pódio.
Na largada Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3) aproveitando sair da pole position assumiu o comando trazendo na sua roda Fabio Di Giannantonio (Estrella Galicia 0,0) e Marco Bezzecchi (Redox Priestel GP).
Numa luta intensa entre os pilotos da frente, Bezzecchi acabaria por assumir o comando da corrida numa altura em que Dennis Foggia (SKY Racing Team VR46) era segundo na frente de Jorge Martin (Del Conca Gresini Moto3).
A 11 voltas do final da corrida, Nicolo Bulega (SKY Racing Team VR46) sofre uma queda e fica fora da corrida, o protegido de Valentino Rossi tinha assim um fim de semana para esquecer nesta última ronda antes do regresso do Mundial à Europa.
Na frente da corrida as trocas eram constantes de posição, de curva para curva, com Bezzecchi e Giannantonio a alternarem na frente da corrida, e com Jorge Martin atento à luta dos dois da frente, acabando por aproveitar a nove voltas do final para assumir a liderança da prova.
Martin não demorou muito assumir o comando da corrida, mas não por muito tempo já que Marco Bezzecchi, acabaria por assumir a liderança.
Com a luta pelos lugares do pódio estava ao rubro, e não demorou muito que os cinco primeiros conseguissem ganhar uma ligeira vantagem sobre os seus mais directo adversários e com Jorge Martin a regressar novamente à liderança. a sete voltas do final.
A três voltas do final Fabio di Giannantonio que estava na luta pelo pódio acabou por cometer um erro, ao alargar a sua trajectória em curva perdendo assim o contacto com os da frente, onde Jorge Martin estava já na liderança.
Com Martin a aproveitar as lutas entre os seus mais directos perseguidores, Enea Bastianni, era segundo e Bezzecchi terceiro. O piloto espanhol ganhou uma ligeira vantagem que soube conservar até final da corrida para garantir assim a sua segunda vitória da temporada, com Enea Bastinianini a ser segundo e a garantir o seu primeiro pódio com a Leopard Racing, enquanto Bezzecchi acabou por ocupar o lugar mais baixo do pódio.
Com estes resultados, Jorge Martin é líder do Mundial com 55 pontos, enquanto Aron Canet é segundo com 48 pontos e Marco Bezzecchi é terceiro com 43 pontos.
A próxima ronda do Mundial é o GP de Espanha que terá lugar no circuito de Jerez a 6 de maio.
Classificação Final