Moto2: Miguel Oliveira associa-se ao AIA
O homem da Red Bull KTM Ajo, em Moto2, fechou um acordo de parceria com o Autódromo Internacional do Algarve numa sinergia que visa promover o desenvolvimento do motociclismo bem como os projetos desportivos do piloto.
O acordo assenta na partilha de meios técnicos e humanos entre o AIA e o troféu-escola Oliveira Cup, bem como com a equipa de Miguel Oliveira, Fan Club Racing Team, no Campeonato Nacional de Velocidade. Como contrapartida e para dar visibilidade ao circuito de Portimão, a nível nacional e internacional, o novo capacete de Miguel Oliveira passa a incluir o logo do AIA em todas as provas do Mundial de Moto2, categoria onde o português compete desde 2016.
“Enquanto piloto esta é uma parceria que me deixa muito feliz, porque o Autódromo Internacional do Algarve coloca à minha disposição não só excelentes estruturas físicas, mas também de recursos humanos, como é o caso do Miguel Praia que acompanha mais de perto toda a minha preparação. É uma parceria que qualquer piloto gostaria de ter para a prática da minha modalidade e para o aperfeiçoamento das minhas técnicas de pilotagem”, reconhece Miguel Oliveira.
Já Paulo Oliveira, diretor de equipa da Oliveira Cup e Miguel Oliveira Fan Club Racing Team, afirma que a “parceria com o Autódromo do Algarve é de extrema importância para o Miguel e para a estrutura desportiva de jovens talentos que estamos a impulsionar. Temos muita confiança neste traçado e acreditamos que todas as infraestruturas do AIA vão tornar os nossos pilotos ainda mais fortes e competitivos”.
Por sua vez Paulo Pinheiro, CEO da Parkalgar, considera que é “muito importante a oficialização do nosso apoio ao Miguel Oliveira, uma vez que temos acompanhado de perto e tentado contribuir para a evolução da sua carreira. Esta parceria entre o Miguel, que é melhor piloto português de sempre de motociclismo, e o Autódromo Internacional do Algarve é a forma perfeita para a promoção do nosso circuito num palco internacional como é o Mundial de Moto2, que partilha o paddock com as estrelas de MotoGP. Enquanto apoiantes do motociclismo, não podíamos também deixar de patrocinar e nos envolver no projeto criado para jovens pilotos. É com grande satisfação que nos juntamos ao troféu-escola Oliveira Cup e disponibilizamos os nossos meios, para a sua formação e desenvolvimento, projeto que pensamos ser importantíssimo, no fomento dos jovens pilotos em Portugal”.
No ano em que o AIA completa uma década de existência, vão ser ainda potenciados os seus serviços como a sua própria escola de motociclismo, estabelecendo ainda maiores horizontes para todos aqueles que pretendem usufruir do conhecimento de Miguel Oliveira, Miguel Praia e das infraestruturas do Autódromo Internacional do Algarve.