Miguel Oliveira melhora tempo em Jerez

Por a 4 Março 2016 15:47

Miguel Oliveira voltou a melhorar a sua marca no último dia de testes oficiais do Moto2 em Jerez. O piloto de Almada cumpriu 19 voltas ao traçado espanhol de Jerez de La Frontera tendo realizado o 21º melhor tempo com 1:44.516, melhorando assim o seu tempo face à primeira sessão desta sexta-feira.  Sam Lowes voltou a ser o mais rápido, melhorando o seu tempo, agora de 1:42.075. Lowes dominou por completo as duas sessões realizadas hoje, enquanto Lorenzo Baldassari  foi segundo melhor, gastando mais 0.099s que Lowes.

Destaque ainda para o companheiro de equipa de Miguel Oliveira, o britânico Danny Kent, que foi o 9º nesta sessão de testes, a 0.799 segundos de Sam Lowes.

Classificação:

1º Sam Lowes 1m42,075s
2º Lorenzo Baldassari  a 0.099s
3º Álex Rins a 0,111s
4º Takaaki Nakagami a 0,297s
5º Jonas Folger  a 0,557s
6º Luis Salom  a 0,620s
7ºThomas Luthi  a 0,720s
8º Marcel Schrotter a 0,782s
9º Danny Kent  a 0,799s
10º Alex Marquez  a 0,878s
(…)
21º Miguel Oliveira a 2,441s

author avatar
Virgílio Machado
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
9 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Red5Alive
Red5Alive
8 anos atrás

Apesar do fantástico campeonato do Miguel Oliveira em 2015, sempre tive algumas cautelas em relação ao futuro dele nas categorias “maiores”. Apesar do seu extraordinário valor, há que recordar que certos grandes pilotos, incluindo campeões do mundo na classe mais baixa, pura e simplesmente e por uma ou outra razão não se deram bem nas classes superiores, alguns deles inclusive tiveram de regressar há cilindrada menor e “apagaram” por completo. Não estou a ser pessimista, nem estou a dizer isto apenas e só pelo que se tem visto nestes testes. Nunca disse que não iria ter sucesso, mas que a acontecer não é inédito e não significa que não seja um extraordinário piloto. Esperemos que isso não aconteça. Não é tanto o 21º lugar que me preocupa, mas sim a diferença para o companheiro de equipa… Pese embora o Danny Kent já tenha estado na Moto2 há 2 ou 3 anos atrás, portanto já tem mais alguma experiência. A ver vamos.

Pedro
Pedro
Reply to  Red5Alive
8 anos atrás

Já alguma vez fraturaste um dedo e depois ires curvar numa moto a 200 km/h? Tem a época em risco.
Abraço

Red5Alive
Red5Alive
Reply to  Pedro
8 anos atrás

Realmente, que cabeça a minha, não sei porquê mas esqueci-me mesmo da fractura do dedo… Peço imensa desculpa. Realmente explica grande parte daquela diferença. Obrigado.

Dinilson Gourgel
Dinilson Gourgel
Reply to  Pedro
8 anos atrás

É um pouco complicado falar ja sobre o futuro de Oliveira, por dois motivos:

o primeiro porque talvez seja mesmo cedo para ele poder já mudar de categoria, pois há pilotos no paddock que muitas vezes já foram confrontados com propostas deste gênero ou seja para mudarem de categoria e ainda assim preferiram permanecer e não deram-se mal, ou seja o que obtiveram foi mais experiência na categoria em que se encontravam então fosse mesmo melhor o Oliveira ter continuado no Moto3 de modo a ganhar mais experiência (Talvez).

o outro ponto é que trata-se ainda e apenas de teste e acho que ainda não devemos ter impressões sobre o campeonato pois é uma equipa nova no moto2 e muita coisa ainda deve estar a ser testada, uma das coisas que que faz ter este tipo de pensamento é o facto do seu Colega de equipa e campeão do moto3 o Kent também não estar a ter bons tempos então poderá ser este o problema compostos e não talento.

Vamos aguardar e ver como as coisas correm, quem vos escreve é um Angola e residente em Angola, mais que muito é feliz por ter alguém representando a Língua Portuguesa que também é a nossa oficial em um campeonato que muito adoro. Abraços.

Dinilson Gourgel
Dinilson Gourgel
Reply to  Dinilson Gourgel
8 anos atrás

Angolano***

GCosta
GCosta
Reply to  Red5Alive
8 anos atrás

Tudo o que disseste é verdade, menos a análise da perfomance do Miguel.

É prematura e além do mais o Miguel nunca na vida seria 1.8 seg. mais lento que o Kent em condições normais. Mais lento sim (até pela falta de experiência que tem na categoria) mas nunca 1.8 segundos.

Red5Alive
Red5Alive
Reply to  GCosta
8 anos atrás

Muito prematura, como já respondi ao comentário do Pedro, esqueci-me completamente da fractura que o Miguel sofreu no dedo. Peço desculpa pela minha análise “incompleta” 😛

automotofan
automotofan
Reply to  Red5Alive
8 anos atrás

o kent ja tem experiencia em moto2 e a equipa e a mesma do ano passado , o miguel tem o dedo fraturado nova mota e nova equipa e natural que os resultados nao aparecam ja

carlos serafim
carlos serafim
8 anos atrás

Tenham calma, muita calma….

9
0
Would love your thoughts, please comment.x