Kevin Schwantz satisfeito com o desempenho da Suzuki em 2015
Após quatro anos de ausência, a Suzuki regressou esta época à categoria máxima do Mundial de Motociclismo, o MotoGP. Ao longo da temporada a marca nipónica alcançou uma pole position por intermédio de Aleix Espargaró em Barcelona, enquanto em corrida o melhor que a Suzuki conseguiu foi terminar por três vezes em sexto lugar.
No entender do antigo piloto da marca nipónica, Kevin Schwantz, as prestações ao longa da temporada foram positivas. “Se fosse um potencial patrocinador e tivesse atento ao desempenho que tiveram desde a primeira até à última corrida teria razões para estar envolvido nesta equipa. Sei que os engenheiros são tão bons quanto os das outras formações. Não são muitos a trabalhar no projeto, por isso as coisas podem levar um pouco mais de tempo. Logo à sétima prova conquistar o primeiro e segundo lugares da grelha foi um grande feito”, considera o norte-americano.
Por fim, o campeão do Mundo de MotoGP em 1993 deixou ainda elogios a Maverick Viñales, que esta temporada recebeu o prémio de ´Rookie do Ano´. “Tenho de admitir que quando a Suzuki contratou o Maverick, pensei como é que um piloto sem experiência podia trabalhar para a equipa. Para além dessa situação ia fazer equipa com um jovem que também não tinha provado nada. Agora penso que são uma boa dupla. Quando uma equipa é recente não é fácil obter melhores pilotos. Tanto o Maverick como o Aleix fizeram um grande trabalho. Não sei quanto tempo vai ficar na Suzuki, mas o Maverick será um dos melhores pilotos do plantel”, considera Schwantz.