MXGP: Max Nagl vence 1ª manga do GP da Bélgica, Rui Gonçalves 20º
Max Nagl, alcançou esta tarde a vitória na primeira manga do GP da Bélgica de MXGP, repetindo assim o feito alcançado em Loket, há uma semana. O piloto da Husqvarna, largou bem assinando o ‘holeshot’.
Nagl, lideou a corrida de inicio a fim relegando para a segunda posição Shaun Simpson (KTM) que terminou a 09,152s do piloto alemão da Husqvarna. A terceira posição foi para Kevin Srijbos (Suzuki) que rolou durante grande parte da corrida no segundo lugar mas acabaria por não resistir ao ataque de Simpson, terminando a 13,700s do vencedor.
A quarta posição nesta primeira manga do GP da Bélgica que está a ter lugar em Lommel, terminou Clement Dessalle (Kawasaki) a 16,852s do primeiro, enquanto Romain Febvre (Yamaha) fechou o top cinco a 18,247s de Max Nagl.
Já Antonio Cairoli não foi além da sexta posição, enquanto o líder do campeonato, Tim Gajser, que não conseguiu largar bem para esta primeira manga, depois de ter conquistado na véspera a corrida de qualificação, terminou na 15ª posição a 1m23,239s do primeiro.
O português Rui Gonçalves (8Biano Massignani / Husqvarna) terminou no 20º lugar a 1m59,388s do vencedor e somando assim um ponto para a classificação geral.
A segunda e derradeira manga de MXGP do GP da Bélgica está marcada para as 16h00, hora de Portugal continental.